Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

5 Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

by Mint Design |30 Maio, 2016 | Decoração de Interiores

Está na altura de mudar o cheiro da sua casa. Mesmo que não tenha consciência, a forma como a casa cheira afecta a forma como se sente. Apesar de, nalgumas regiões, abrir as janelas ajuda a limpar o ar, se viver na cidade pode simplesmente estar a deixar entrar poluição.

Experimente estas formas subtis e totalmente naturais de purificar o ar da sua casa. Ajuste os métodos de forma a construir um aroma delicado ou robusto, como preferir, e passará a respirar mais facilmente em casa.

Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

Crédito de imagem: Bethany Nauerte

Ramos de eucalipto e ervas

Transforme a casa de banho no seu spa privado, pendurado um bouquet de alecrim, lavanda ou eucalipto na saída do duche. Procure por ervas e flores aromáticos no supermercado, ou na praça perto de si. Para fazer o bouquet, junte os caules e ate-os com um fio. Pendure o ramo num sitio que não apanhe água directamente. O vapor do duche leva o aroma a toda a divisão.

Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

Crédito de imgem: Nicole Moser

Óleos essenciais em spray.

Crie uma assinatura aromática especial para a sua casa, misturando alguns dos seus óleos essenciais favoritos. Para spray sem químicos. compre os óleos em lojas ou fornecedores responsáveis. Pode adicionar álcool à solução para evitar a separação do óleo e da água, ou pode optar por abanar o frasco delicadamente antes de espalhar no ar. Decore os frascos com um raminho de flores secas e deixe-os à vista numa cómoda ou num toucador.

Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

Crédito de imagem: Terrain

Saquetas potpourri em cera

Uma forma moderna de saquetas, estas barras aromáticas são feitas a partir de cheiros e plantas embebidos em cera de abelha. Devem ser feitas com óleos essenciais puros. Não as esconda numa gaveta, pendure-as no quarto ou na casa de banho para poder admirar as flores prensadas.

Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

Crédito de imagem: Alpha Smoot for Cup of Jo

Incenso natural

O cheiro de madeira a arder é uma reminiscência de noites passadas ao ar livre em torno de uma fogueira. Para ter esse cheiro em casa, mesmo que o campo esteja a quilómetros de distância, experimente incenso de madeira natural. Muitos são feitos a partir de madeira, folhas e seiva e quando acesos enchem a divisão de uma aroma quente a madeira. Para um aroma mais intenso, acenda um pau de incenso na ponta e deixe arder um minuto antes de soprar para apagar. Para um aroma mais subtil, deixe numa tigela os paus incenso apagados.

Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

Crédito de imagem: eHow

Simmer Pots de verão

Para variar das tradicionais simmer pots de inverno, substitua o cravo e canela por pepino e folhas de hortelã. Deite a mistura gentilmente numa panela de água a ferver e sinta o cheiro purificador em toda a casa. Experimente diferentes combinações de aromas, tais como limão e eucalipto, ou alecrim e lima.

 

Adaptado de Natural Ways to Make Your Home Smell Amazing This Summer de Katie Holdefehr 

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *