Design de Interiores Pós Covid 19

by Mint Design |23 Novembro, 2020 | Decoração de Interiores

Tendências do Design de Interiores Pós Covid 19

A evolução do Design de Interiores Pós Covid 19 resultou dos efeitos de uma pandemia que nos apanhou a todos de surpresa. Para além dos gravíssimos danos sociais, na saúde publica e na economia, o Covid19 teve repercussões profundas em quase todos os setores da economia incluindo na decoração de interiores

Com tantas pessoas a trabalhar remotamente, muita gente passou a olhar de uma forma diferente para a sua casa. Se pesquisarmos nas redes sociais podemos encontrar vários exemplos de postos de trabalho em casa, soluções criativas para arrumações e organização do espaço, novos materiais e tantos outros que refletem a nova realidade do nosso tempo.

Algumas das principais tendências de design de interiores pós-Covid:

A sala de estar passou a ser o centro da casa

A sala de estar passou a ser o centro das atenções. Antes do covid-19 as zonas de estar tinham como principal função o convívio familiar e social. Com a pandemia o foco ganhou um conceito totalmente diferente. Os convívios sociais diminuíram e as salas passaram a ser escritórios. A tendência passa a ser criar cada vez mais espaços distintos dentro da sala. 

Divisória interior seguindo as tendências Design de Interiores pós Covid 19

Divisória interior Mint Design

Portas e divisórias interiores

Todos nós gostamos de espaços abertos pela sensação de amplitude e tamanho. No entanto temos vindo a receber pedidos para portas ou divisórias interiores permitindo espaços mais estanques e privados necessários à concentração de cada um nas suas tarefas e trabalho. As portas de correr são uma boa opção para criar novas divisões sem prejudicar a circulação e a dimensão da casa.

Escritório seguindo as tendências Design de Interiores pós Covid 19

Escritório Mint Design

Escritórios nos quartos

Não foram só as salas de estar que sofreram necessidades de adaptação. Em muitos casos foi necessário criar novos postos de trabalho e muitos quartos passaram a ter essa função.

Tentamos criar espaços clean e suaves para que não interfira com o descanso.

Quarto Adolescente seguindo as tendências Design de Interiores pós Covid 19

Quarto Adolescente Mint Design

Tons mais quentes

Devido ao facto de termos de ficar mais tempo em casa, com todas as tarefas diárias (trabalho, ginástica, descanso) verificou-se uma maior preocupação com a harmonia dos ambientes. Essa harmonia está muito ligada à escolha das cores e padrões. Os tons mais escolhidos nesta fase são as cores quentes (verdes, terracota, bege, etc) permitindo ambientes mais confortáveis.

Posto de Trabalho seguindo as tendências Design de Interiores pós Covid 19

Posto de Trabalho Mint Design

Iluminação

A iluminação pode influenciar os nossos comportamentos, o nosso espírito e até a nossa saúde. Com os escritórios recriados em casa é muito importante termos adequada iluminação.

É fundamental entender que a iluminação antes utilizada tinha um caracter decorativo e aconchegante. Neste momento é necessário criar iluminação estratégica para os postos de trabalho em casa.

Um ambiente que tenha muita luz natural, obviamente que é privilegiado, não só porque tira partido de um recurso natural, como também cria um ambiente mais saudável, aumentando a performance de quem nele estuda ou trabalha.

Espaços exteriores confortáveis

Os Jardins, pátios ou varandas estão a tornar-se verdadeiras salas de estar. Muitos clientes tem dado prioridade a estas zonas, querendo peças confortáveis, zonas de refeições, espaços de convívio para poderem ficar ao ar livre o máximo de tempo possível.

Acreditamos que as tendências do Design de Interiores Pós Covid 19 vieram para ficar. As nossas vidas mudaram significativamente e é bem possível que muitas das mudanças passem a fazer parte do nosso quotidiano

Autoras

Tags:
Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *