Arquitetura de Interiores

Passo 1: Fale-nos do seu espaço

Entrevista, identificação das necessidades, dos objetivos e da utilização prevista. Levantamento de condicionantes. Expetativas de prazo e de custos.

Passo 2: Receba a nossa proposta.

Saiba qual o âmbito dos nossos serviços, quais os benefícios da nossa proposta e quanto tempo demora.

Passo 3: Assista à preparação

Levantamento topográfico e das infraestruturas técnicas. Apresentação do conceito, descrição da solução, layout, circuitos de movimentação, intervenções, construção civil, soluções técnicas, equipamentos e revestimentos. Estimativa de custos, validação do cliente. Projeto de execução, licenciamento e medições.

Passo 4: Assista à transformação

Termos de referência, especificações para fornecedores e empreiteiros, encomendas e adjudicações. Coordenação e supervisão da obra, apoio à fiscalização, validação das opções em obra, esclarecimento de dúvidas, fiscalização da execução do projeto arquitetura.

Passo 5: Veja os resultados

Apoio nas vistorias, entrega da obra ao cliente e avaliação da satisfação. Avaliação após utilização para identificação de eventuais ajustamentos.

Vantagens de ter um Arquiteto de Interiores

Um Arquiteto de interiores analisa o imóvel ou espaço existente e, depois de conhecer o uso pretendido, avança para a sua organização, reformando e adaptando os seus elementos arquitetónicos. Procura-se viabilizar um espaço para um determinado resultado final.

O trabalho é desenvolvido de forma planeada, passando pelas fases de projeto e intervenção e termina com a preparação para a decoração.

As soluções para os problemas em obra devem ser antecipadas de forma a otimizar as intervenções.

Arquitetura de Interiores versus Design de Interiores

A Arquitetura de Interiores vem antes do Design de Interiores.

A Arquitetura de Interiores condiciona ou modifica o projeto global de Arquitetura: acessos, fachadas, pé direito, equipamentos, fluxos, áreas, tipologias, especialidades.

O Designer de Interiores cria o ambiente e preenche o espaço depois de conhecer os objetivos e as necessidades do utilizador, procurando potenciar a qualidade de vida dos ocupantes com soluções esteticamente atraentes.

Poderá também ter interesse em:

Inicie o seu Projeto

Para podermos ajudá-lo, dê-nos indicações do seu projeto. Preencha este questionário em 20 segundos.

This post is also available in: InglêsFrancêsEspanhol