Tenho vivido entre Espanha e Holanda nos últimos, vivi em 7 apartamentos diferentes em 4 cidades Holandesas. Nalguns vivi com móveis que nem eram móveis, noutros sem poder fazer muito porque estavam decorados tal e qual revista de decoração e noutros fazendo e desfazendo ao meu gosto.
Em todos eles, cheguei à conclusão de que não poderia gostar mais da arquitectura Holandesa.
Os apartamentos no centro das cidades onde tinha de subir escadas que iam contra todas as regras que estudei, os edifícios mais modernos que já tinha visto na vida desafiavam o que de menos é mais e que tudo deve ter uma razão funcional….
Todas estas experiências serviram para admirar as janelas de alturas gigantes, os grandes salões com cozinha aberta onde se centra toda a actividade da casa, a importância de um pequeno lavabo, a madeira em estado puro, a simplicidade e frescura da decoração e … o branco.
Vejam esta pequena casa nos arredores de Amesterdão para mostrar o que quero dizer com isso de decorar em branco. Nesta casa, o branco é o principal elemento de decoração. A frescura é simplesmente genial.
Móveis intemporais, detalhes em madeira negra, tudo a combinar na perfeição com a cor branca como base. Que vos parece o chão branco? Gostam? Excessivo?
Fonte: www.showhome.nl
Acham que em Portugal está a chegar esta tendência do branco? Espero que tenham gostado tanto como eu desta casa holandesa e que sirva de inspiração para a vossa casa.
“Se não consegues explicar com simplicidade, é porque não entendes bem” Albert Einstein
Adaptado de El Poder del Blanco
Poderá também ter interesse em