Sala de estar com decoração clara

O Poder da utilização do branco na decoração

by Mint Design |5 Julho, 2016 | Decoração de Interiores

Tenho vivido entre Espanha e Holanda nos últimos 6 anos. Durante esse tempo, vivi em 7 apartamentos diferentes em 4 cidades Holandesas. Nalguns vivi com móveis que nem eram móveis, noutros sem poder fazer muito porque estavam decorados tal e qual revista de decoração e noutros fazendo e desfazendo ao meu gosto.

Em todos eles, cheguei à conclusão de que não poderia gostar mais da arquitectura Holandesa, toda ela.

Os apartamentos no centro das cidades onde tinha de subir escadas que iam contra todas as regras que estudei ao longo da minha carreira, os edifícios mais modernos que já tinha visto na vida que desafiavam o que de menos é mais e que tudo deve ter uma razão funcional….

Todas estas experiências serviram para admirar as janelas de alturas quilométricas, os grandes salões com cozinha aberta onde se centra toda a actividade da casa, a importância de um pequeno lavabo, a madeira em estado puro, a simplicidade e frescura da decoração e … o branco.

 

Escritório decorado a brancoVejam esta pequena casa nos arredores de Amesterdão para mostrar o que quero dizer com isso de decorar em branco. Nesta casa, o branco é o principal elemento de decoração. A frescura que vem é simplesmente genial.

 

 

Fantástica sala de jantar em tons de brancoQuarto de dormir em tons de brancoDecoração de quarto de crianças em brancoMóveis intemporais, detalhes em madeira negra, tudo a combinar na perfeição com a cor branca como base. Que vos parece o chão branco? Gostam? Excessivo?

 

Armário branco como elemento principal de decoraçãoCasa de campo em tons branosCasa de jantar em tons brancosCama confortável com almofadas brancas como decoraçãoEspaço de arrumação de escritório em tons clarosFonte: www.showhome.nl

Acha que em Portugal estão a chegar estas tendências? Espero que tenham gostado tanto como eu desta casa holandesa e que sirva de inspiração para a vossa casa.

“Se não consegues explicar com simplicidade, é porque não entendes bem” Albert Einstein

 

Adaptado de El Poder del Blanco