Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

5 Formas naturais de ter um cheiro fantástico em casa

by Mint Design |30 Maio, 2016 | Decoração de Interiores

Está na altura de mudar o cheiro da sua casa. Mesmo que não tenha consciência, a forma como a casa cheira afecta a forma como se sente. Apesar de, nalgumas regiões, abrir as janelas ajuda a limpar o ar, se viver na cidade pode simplesmente estar a deixar entrar poluição.

Experimente estas formas subtis e totalmente naturais de purificar o ar da sua casa. Ajuste os métodos de forma a construir um aroma delicado ou robusto, como preferir, e passará a respirar mais facilmente em casa.

Purificar o ar da sua casa com eucalipto e ervas

Ramos de eucalipto e ervas

Transforme a casa de banho no seu spa privado, pendurado um bouquet de alecrim, lavanda ou eucalipto na saída do duche. Procure por ervas e flores aromáticos no supermercado, ou na praça perto de si. Para fazer o bouquet, junte os caules e ate-os com um fio. Pendure o ramo num sitio que não apanhe água directamente. O vapor do duche leva o aroma a toda a divisão.

 

Óleos essenciais em spray.

Crie uma assinatura aromática especial para a sua casa, misturando alguns dos seus óleos essenciais favoritos. Para spray sem químicos. compre os óleos em lojas ou fornecedores responsáveis. Pode adicionar álcool à solução para evitar a separação do óleo e da água, ou pode optar por abanar o frasco delicadamente antes de espalhar no ar. Decore os frascos com um raminho de flores secas e deixe-os à vista numa cómoda ou num toucador.

Potpourri para purificar o ar da sua casaSaquetas potpourri em cera

Uma forma moderna de saquetas, estas barras aromáticas são feitas a partir de cheiros e plantas embebidos em cera de abelha. Devem ser feitas com óleos essenciais puros. Não as esconda numa gaveta, pendure-as no quarto ou na casa de banho para poder admirar as flores prensadas.

Incenso para cheiro natural na sua casaIncenso natural

O cheiro de madeira a arder é uma reminiscência de noites passadas ao ar livre em torno de uma fogueira. Para ter esse cheiro em casa, mesmo que o campo esteja a quilómetros de distância, experimente incenso de madeira natural. Muitos são feitos a partir de madeira, folhas e seiva e quando acesos enchem a divisão de uma aroma quente a madeira. Para um aroma mais intenso, acenda um pau de incenso na ponta e deixe arder um minuto antes de soprar para apagar. Para um aroma mais subtil, deixe numa tigela os paus incenso apagados.

Ideias de Verão para purificar o ar da sua casaSimmer Pots de verão

Para variar das tradicionais simmer pots de inverno, substitua o cravo e canela por pepino e folhas de hortelã. Deite a mistura gentilmente numa panela de água a ferver e sinta o cheiro purificador em toda a casa. Experimente diferentes combinações de aromas, tais como limão e eucalipto, ou alecrim e lima.

 

Adaptado de Natural Ways to Make Your Home Smell Amazing This Summer de Katie Holdefehr 

Share this post: